San Andrés – Um tesouro pirata não encontrado

Diz a lenda que “o pirata Morgan manteve seus tesouros, como aqueles que roubaram os espanhóis, nesta caverna, mas até hoje não foram capazes de encontrar” alguns dizem que é possível que, quando a maré fica mais baixa os tesouros aparecem!

Mas quem era o Pirata Morgan? A história diz que ele nasceu na Inglaterra, no ano de 1635. Ele se tornou um grande pirata, fez vários roubos, enquanto os espanhóis e levou um bando de ladrões do Panamá, embora Morgan tivesse tudo contra ele, mesmo assim levou a vitória.

Apesar de ser um pirata, foi condecorado por Charles II de Inglaterra em 1674, ele também foi vice-governador da Jamaica e encarregada de tomar os piratas nesta região.

Os tesouros roubados e todo o ouro, tinham que ser escondidos em um lugar seguro, até que um dia, navegando no mar, em toda esta enorme rocha, ainda não descoberto por muitos, Morgan percebeu que ele tinha a profundidade necessária para esconder toda a sua riqueza lá.

É por esta razão que ele é chamado de Morgan Cave, embora muitos tenham ido em busca do tesouro, ninguém o encontrou, a água desceu e formou uma abertura misteriosa onde os turistas começam a descer.

Para atravessar a caverna você deve nadar. Aqueles que fizeram este feito dizem que do outro lado há uma ilha virgem completamente espetacular. Para o interior da caverna é necessário ser acompanhado por uma pessoa que tenha feito isso antes e deve ser feito com todo o cuidado e cautela possível.

Há passeios próximos que são imperdíveis, como o “Hoyo Soplador”, ou buraco soprador, é um ponto turístico bem interessante de San Andrés. Trata-se de uma fenda natural no meio das pedras, que “sopra vento” devido à força das ondas do mar que quebram logo abaixo do buraco. O fenômeno é bastante curioso; basta ficar próximo do buraco e esperar por uma onda forte para perceber que os cabelos e as roupas são jogados para o alto.

 

Este é apenas um dos muitos passeios que iremos fazer na Colômbia, vem conhecer San Andrés com a Connecttur? Confira um pouco mais sobre nosso roteiro e saiba mais: https://www.connecttur.com.br/colombia-09dias-05nov18/

 

 

Deixe uma resposta

dois × 1 =