Ponte da Capela

Em meio ao maravilho Lago de Lucerna, desfrute de vistas incríveis da ponte coberta mais antiga da Europa.
Situada no coração de Lucerna, a charmosa Kapellbrücke (ou Ponte da Capela) é um dos símbolos dessa cidade medieval da Suíça. Ela recebeu esse nome por causa da Capela de St. Peter, nas proximidades. Considerada uma obra-prima arquitetônica, a ponte é famosa por seu estilo coberto e sua construção em madeira. Datando do século XIV, ela é a ponte coberta mais antiga da Europa.

Com cerca de 240 metros de extensão e aberta somente ao tráfego de pedestres, a ponte liga o Centro Histórico à parte nova da cidade. Ela é um dos melhores locais para admirar as paisagens e muralhas históricas.

A Kapellbrücke fica na foz o Rio Reuss . De uma extremidade da ponte, admire vistas para o rio, enquanto que da outra, admire o Lago de Lucerna. O lugar é impressionante a partir de todos os ângulos: dos picos nevados das montanhas, atrás do Centro Histórico, às águas cristalinas do lago. A paisagem é simplesmente incrível durante o pôr-do-sol. Ao entardecer, pegue sua câmera fotográfica e garanta seu lugar ao longo da balaustrada

para assistir a esse surpreendente espetáculo da natureza. Kapellbrücke é famosa pela vasta coleção de pinturas históricas em sua arquitetura. Datando do século XVII, as obras de arte retratam cenas do passado de Lucerna. Se precisar de uma aula de história suíça, basta ler as explicações impressas embaixo de cada pintura.

A ponte conduz os visitantes até a Torre d’Água, uma estrutura octogonal, que, ao longo dos séculos, teve várias funções, como prisão e sala de torturas. Atualmente, ela é considerada um dos símbolos de Lucerna e abriga uma pequena loja de presentes.

Em 1993, a Kapellbrücke foi atingida por um incêndio que destruiu dois terços de sua estrutura, além de várias pinturas originais. Logo após o incidente, a ponte foi totalmente restaurada, voltando a como ela era no século XIV. Várias das pinturas salvas também foram restauradas. No entanto, alguns retratos carbonizados foram deixados no local para recordar os visitantes do incêndio.

 

Confira nosso pacote para a Suíça e Áustria: https://www.connecttur.com.br/suica-e-austria-com-alpes/

Deixe uma resposta

17 − 15 =