JET LAG

Sabe aquela sensação terrível que a gente tem quando muda de fuso horário? Ela se chama JET LAG e acontece porque nosso corpo não acompanha a mudança brusca de horários e responde deixando a gente cansado, com mal estar e mau humor.
Separamos algumas dicas abaixo para amenizar o seu jet lag e fazer com que você aproveite ainda mais a sua viagem!

– Durma na hora “certa”!
A tentação ao sair do avião é se jogar numa cama para sempre, mesmo que ainda seja de manhã. Mas isso pode fazer com que seja ainda mais difícil adaptar-se ao novo fuso, principalmente em viagens no sentido leste. O ideal, portanto, é dar uma cochilada de no máximo uma hora e, depois, tentar esperar o horário “normal” de ir para a cama no novo fuso.

– Comece a comer nas horas “normais”, mesmo sem fome!
O ritmo circadiano não só rege o sono, mas também a fome. Portanto, começar a fazer as refeições nos horários convencionais logo de cara ajuda o corpo a ajustar os ponteiros novamente. Mesmo que você esteja sem fome, o ideal é dar uma forçadinha.

– Não deixe para dormir no avião!
Passar a noite em claro para pegar um voo logo cedo com a esperança de dormir melhor pode ser uma roubada. Para aguentar o tranco de uma viagem intercontinental, o corpo precisa estar 100%. Começar a viagem muito cansado pode agravar os sintomas do jet lag.

– Viaje na “lei seca”!
Muita gente acha que o álcool ajuda a relaxar no avião. Mas a verdade é que beber antes ou durante uma viagem de avião desidrata o corpo e agrava o jet lag e o cansaço.

Fonte: Viagem e Turismo

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