Informações ao Viajante: África do Sul!

A África do Sul é abençoada com um cenário natural espetacular, que vão de praias selvagens a vinícolas de primeira, florestas antigas a maravilhosos campos de flores!

 

Informações ao Viajante
Língua: País multilíngue com onze idiomas oficiais, entre eles: inglês e africâner.
Moeda: Rand 
Eletricidade: 220 volts 
Visto: Brasileiros não necessitam de visto até 90 dias. Basta apenas apresentar o passaporte com validade de até 1 mês da data de retorno ao Brasil, com pelo menos 1 página em branco e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

 

África do Sul é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2.798 quilômetros de litoral. Com um povo extremamente amável, na África do Sul, o brasileiro se sente em casa. O destino é completo, pois oferece opções para todos os tipos de viajantes. Veja abaixo as experiências únicas que o país proporciona!

 

SAFÁRI

Quando você pensa em África do Sul, certamente o emblemático Parque Nacional Kruger vem à sua cabeça. Você pode avistar os famosos Big Five – os cinco maiores mamíferos do mundo – e, ainda, se ver cercado por centenas de espécies de aves, árvores antigas, rios sinuosos e muito mais. Basicamente, é a parada principal para realizar todos os seus sonhos relacionados a vida selvagem.

O Kruger National Park é o destino de safari africano mais emocionante da África do Sul. Imerso em lendas e história, o icônico parque está esperando por você para explorar suas vastas paisagens e animais selvagens africanos espetaculares.

Para um grande dia de Safari, faça uma viagem de exploração num 4×4 para encontrar os Big Five da África – elefante, leão, rinoceronte, leopardo e búfalo. O veículo aberto permite uma total experiência da vida selvagem, você não só terá tempo para ver os animais, mas também para ouvir e sentir o cheiro do mato africano. A posição elevada do veículo permitem excelentes oportunidades fotográficas.

Mas atenção! Contemplar a vida selvagem pode se tornar um vício. Primeiro você começa com os Big Five, depois as baleias, os pinguins, os suricatos, os cachorros selvagens, os pássaros, os besouros… Quando perceber, vai estar planejando férias na África todo ano!

CIDADE DO CABO

A Cidade do Cabo é uma pequena península banhada pelo Oceano Atlântico, trata-se de um destino cercado por paisagens naturais deslumbrantes e, sem dúvida, uma das cidades mais belas do planeta. Não é por acaso que figura entre os destinos mais procurados no mundo para férias e mais recomendado por entidades de turismo e revistas internacionais.

Com sua atmosfera cosmopolita, oferece ótima gastronomia e vida noturna divertida, reunindo o exotismo africano com o conforto e estrutura de cidades de primeiro mundo. As paisagens são de tirar o fôlego, desde montanhas, praias vinícolas e parques nacionais. Opções de esporte, lazer e compras também não faltam nessa cidade!

PINGUIM AFRICANO

Perto da Cidade do Cabo, você pode conhecer a mais famosa (e provavelmente mais adorável) ave da África do Sul: o pinguim africano. É impossível resistir a essas aves que andam de modo engraçado. Mas isso é ótimo, porque elas precisam da nossa atenção.

Os pinguins da África do Sul estão cada vez mais ameaçados de perda de habitat graças ao declínio dos peixes e aos seus vizinhos, sempre invasores: os seres humanos.
Mas não se preocupe! Ao fazer uma visita para ver esses moradores incríveis, você os está ajudando.

Estes famosos pingüins são, na verdade, descendentes de um grupo que se estabeleceu na área no começo dos anos 80 e desde então a praia de Boulders Beach se tornou uma grande atração turística, até mesmo porque seus habitantes, os pingüins, são amigáveis e permitem observá-los de perto e Boulders Beach é o único lugar no mundo onde é possível se aproximar dos pinguins africanos!

 

VINÍCOLAS

Descubra as maravilhas das vinícolas premiadas da África do Sul com os roteiros de vinho da Cidade do Cabo e aprecie a gastronomia da região pelo caminho. O país tem mais de 600 vinícolas espalhadas pelo seu território, que produzem vinhos aclamados mundialmente.
Stellenbosch é a cidade mais antiga da África do Sul, porém sua fama se deve a grande concentração de vinícolas e pela quantidade dos vinhos, por isso é conhecida como cidade da rolha. Charmosa e organizada, mistura a arquitetura vitoriana com alemã, também oferece passeios históricos nos seus museus do séc. XVII até a metade do séc. XIX. Ao conhecer as vinícolas, deguste o vinho Pinotage, ele é exclusivamente produzido no país.
Franschhoek significa “cantinho francês” e toda a região tem alusões ao início da sua história. Escondida nas Montanhas Groot Drakenstein, a Rota do Vinho de Franschhoek é considerada a capital gourmet da África do Sul e os visitantes podem desfrutar de paisagens incríveis. Produtores de Sauvignon Blanc, Merlot, Chardonnay e Semillon constituem a maior parte dos vinhedos de Franschhoek, fazendo da cidade uma parada imperdível para todos que adoram vinho. Se você ama comida e adora o luxo, este é o lugar certo para você!

 

JOHANNESBURG

Principal porta de entrada da África do Sul, Johannesburg, com seu excesso de cimento na paisagem, não parece muito atrativa à primeira vista. Mas vale a pena passar alguns dias na maior cidade sul-africana.
A metrópole abriga regiões como a elegante Sandton (ideal para compras e alta gastronomia) e Maboneng, com barzinhos descolados, galerias de arte e que, aos domingos, sedia a popular feira gastronômica e cultural Market on Main.
E há a visita quase obrigatória ao bairro de Soweto, famoso por ter sido um foco da luta pela liberdade no período do Apartheid. No local fica a Vilakazi Street¸ única rua do mundo onde viveram dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz: o arcebispo emérito Desmond Tutu e Nelson Mandela.

Para viver todas essa experiências que somente a África do Sul proporciona, a Connect Tur oferece um pacote de viagem em grupo para esse destino com segurança e ótimas companhias. A viagem sai em abril de 2018, com duração de 09 dias incríveis.

Informações do Pacote

Roteiro: EXPERIÊNCIA ÁFRICA DO SUL
Duração: 09 dias
Localização: África
Data de Saída: 07/04/2018

O Pacote Inclui:

  • Passagem aérea Curitiba ou Florianópolis ou Porto Alegre / Guarulhos / Johannesburgo / Hoedspruit / Cape Town / Johannesburgo / Guarulhos / Curitiba ou Florianópolis ou Porto Alegre
  • Transfers privativos em Cape Town e Johannesburgo;
  • 02 noites de hospedagem no Kruger Park no hotel Kapama River Lodge, em apartamento duplo com café da manhã, almoço e jantar;
  • 04 noites de hospedagem em Cape Town no hotel Commodore Hotel, em apartamento duplo, com café da manhã
  • 01 noite de hospedagem em Johannesburgo no hotel Peermont Metcourt Suite, em apartamento duplo com café da manhã; • City tour em Cape Town com guia em português;
  • City tour em Johannesburgo com guia em português;
  • City tour panorâmico em Franschhoek
  • Safáris durante a hospedagem no Kruger Park;
  • Visitas à vinícolas em Stellenbosch;
  • Coordenador de viagem acompanhando desde o Brasil;
  • Assistência de viagem com cobertura Premium;
  • Bolsa de viagem;

 

Para ver o roteiro completo e valores, basta clicar aqui.

 

Para saber mais sobre a África do Sul: www.country.southafrica.net

Deixe uma resposta

seis + 15 =