ÍNDIA E NEPAL

Roteiro: ÍNDIA E NEPAL
Duração: 10 dias
Localização:  Índia – Nepal
Lugares disponíveis: Consultar

Datas de Saídas: 

2019
MARÇO:03, 10, 17, 24, 31 /ABRIL:7, 14,21,28 
MAIO:05, 12, 19, 26 /JUNHO:02, 09, 16, 23, 30 /JULHO:07, 14, 21, 28 
AGOSTO:04, 11, 18, 25 /SETEMBRO:01, 08, 15, 22, 29 /OUTUBRO:06, 13, 20, 27 
NOVEMBRO:17, 24, /DEZEMBRO:01,08, 15

2020
JANEIRO:12, 19, 26 /FEVEREIRO:02, 09, 16, 23 /MARÇO:01, 08, 15, 22, 22, 29

ROTEIRO

 

Dia 01  –  Deli
Chegada a Deli. Traslado ao hotel. Deli, capital da Índia, uma das cidades mais antigas do mundo. Hospedagem.

Dia 02 –  Deli – Samodi – Jaipur

Café da manhã. Saída para Jaipur. Em rota, almoço no Palácio de Samode, onde visitaremos o Palácio, hoje transformado em hotel, destacando seu impressionante “Salão dos Espelhos”. Continuação para Jaipur, capital do Rajastão. Pela tarde, assistência à cerimônia Aarti no templo Birla. Jantar e hospedagem.

Dia 03 –  Jaipur

Café da manhã. Visita do Forte Amber.
Subiremos em elefante (ou jeep, depende da disponibilidade). Almoço. Pela tarde, visitaremos o Palácio do Marajá e seu Museu, além o Observatório Jai Singh. Passaremos pelo Palácio dos Ventos, hoje convertido em emblema da cidade, para tomar fotografias. Templo livre no mercado local “Bazaar Bapu”. Jantar e hospedagem.

Dia 04 – Jaipur – Abhaneri – Fatehpur Sikri – Agra

Café da manhã. Partida per estrada para Agra, visitando em rota Abhaneri e seus monumentos medievais: Poço Chand Baori e o Templo Harshat Mata, dedicado ao deus Vishnu. Continuação per estrada para visitar a cidade abandonada de Fatehpur Sikri. Almoço. Continuação para Agra e visita do Taj Mahal, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Chegada ao hotel. Jantar e hospedagem.

Dia 05 –   Agra
Café da manhã. Partida para visitar o Forte de Agra, um conjunto amuralhado com palácios em seu interior. Almoço. Pela tarde, visitaremos ASRAM da Madre Teresa. Jantar e hospedagem.

Dia 06 –  Agra – Deli

Café da manhã. Partida para Deli. Chegada e visita do Qutub Minar. Continuação para o Velho Deli, começando pelo Raj Ghat, o Templo Sikh de Bangla Sabih. Seguimos para a Mesquita Jamma Mashid.  Continuação em rickshaw (bici-taxi) pelas ruas do bairro de Chandi Chowk. Almoço. Seguiremos para o Novo Deli, onde visitaremos a Porta da Índia, Edifício do Parlamento, Palácio Presidencial, Ministérios… Jantar de despedida. Hospedagem.

Dia 07 – Deli – Katmandú 

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para tomar o voo (incluído) com destino Katmandu. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 08 –   Katmandu – Swayambunath – Patan – Katmandú

Café da manhã. Partida em ônibus para a colina de Swayambunath e visita de sua Estopa. Regresso para Katmandu e visita de Praça Durbar, onde observaremos o Templo Kasta Mandap. Pela tarde, excursão à Patán, conhecida como Lalipur “A cidade bonita”. Visita de sua Praça Durbar, frente à Antigo Palácio Real. Volta para o hotel. Hospedagem.

Dia 09 –  Katmandu  

Café da manhã. Pela manhã, visita à Pashupatinath para ver seu templo de Lord Shiva, com duos telhados de ouro e portas de prata. É famoso por sua arquitetura. Depois, visita a Bhaktapur, conhecida como Bhadgaon, uma localidade do Nepal com seus monumentos medievais bem conservados. Pela tarde, visita à Bodnath, uma das Estopas mais grandes do mondo. Regresso para Katmandu. Hospedagem.

Dia 10 –  Katmandu – Brasil
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para saída. Fim de nossos serviços.

INCLUI:

  • 6 Noites em pensão completa em hotéis e restaurantes locais desde o café da manhã do 2º dia até café da manhã do dia 7º.
  • Assistência no aeroporto de Deli a chegada por um representante de fala espanhola.
  • Traslados, visitas segundo o programa em veículo com ar condicionado.
  • Guia acompanhante durante tudo o percurso.
  • Passeio em rickshaw em Deli.
  • Subida sob elefante até o  topo do forte Amber em Jaipur. (Sujeito a disponibilidade).
  • Entradas aos monumentos descritos no itinerário (exceto templos/ mesquitas que não este permitida a entrada a estrangeiros).
  • 2 garrafas de água por pessoa por dia.
  • Seguro da viagem.

NÃO INCLUI:

• Passagem aérea Brasil / Deli / Katmandu / Brasil
• O preço exclui quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados na programação;
• Taxas de embarque nos aeroportos do Brasil e no exterior;
• Documentação e/ou vistos;
• Bebidas durante as refeições;
• Comidas não mencionadas;
• Passeios locais opcionais;
• Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia, etc.);
• Café da manhã e/ou refeições servidas no apartamento;
• Gorjeta a motorista e guia
• Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens;

IMPORTANTE:

• Saída garantida independente do numero de passageiros;
• Coordenador de viagem acompanhando o grupo  a partir da chegada no destino;

INVESTIMENTO:

VALOR POR PESSOA (em apartamento duplo):
De: USD2.680,00 + USD91,00 (taxas governamentais)

Por: USD 1.894,00  + USD 54,00 (taxas governamentais)    

Adicional para apartamento individual (single): USD720,00 + USD35,00 (taxas governamentais).

FORMA DE PAGAMENTO E PARCELAMENTO:

30% DE ENTRADA E SALDO PARCELADO ATÉ A DATA DA VIAGEM

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

✓ PASSAPORTE BRASILEIRO VÁLIDO (com vencimento 6 MESES após o retorno da viagem).
✓ Menores, de 18 anos, desacompanhados de um dos pais precisam de autorização judicial (por parte do pai ou mãe que não irá viajar), emitida pelo Juizado de Menores da Polícia Civil ou em cartório com reconhecimento de assinatura por VERDADEIRO. Caso o menor viaje sozinho, deverá ter a autorização do pai e da mãe para algum responsável viajando com o mesmo. NÃO É PERMITIDO VIAJAR COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
✓ O passageiro deverá, no momento do embarque, apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores. DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro.

 DOCUMENTAÇÃO E VISTOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PASSAGEIRO.

Notas importantes:

– TKTS Avião incluídos no programa são reservados e emitidos 45 dias antes. O cancelamento posterior tem 100% despesas. É necessária cópia do passaporte para reserva / emissão.
– A maioria das linhas aéreas nacionais na Índia e Nepal permite uma peça de equipagem no porão por pessoa que não exceda os 15 Kg ou 20 Kg.
Favor consultar o departamento de saúde pública do seu país sobre vacinação.
– Para os visitantes da Índia, necessitam um passaporte válido até 6 meses depois da data de saída da Índia. Para todas as viagens da Índia com final em Deli ou Katmandu, se requer um VISTO de entrada Single (uma entrada). Se você deve retornar de Kathmandu a Deli para pegar um voo para outro destino, você vai precisar de uma entrada dupla ou múltiplo VISTO.

-Informações visto para a Índia – https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html#

– Visto Nepal só é possível obtê-lo em Kathmandu na chegada, ainda no avião, os comissários de bordo distribuem um formulário. Basta preenche-lo e anexar uma foto 3×4. Chegando no aeroporto é só se dirigir ao balcão de vistos, mostrar seu passaporte com validade mínima de 6 meses, entregar o formulário com a foto e pagar a taxa de visto de acordo com o tempo de permanência no Nepal.