Curiosidades Alemanha

– A igreja mais alta do mundo fica na Alemanha. É a Catedral de Ulm com 161,5 metros de altura (equivalente a um prédio de 65 andares).

– Os alemães estão na lista dos maiores consumidores de cerveja do mundo. Estima-se que cada cidadão consuma, pelo menos, 112 litros de cerveja por ano. Na maioria dos restaurantes, cerveja custa a mesma coisa, ou em alguns casos, até menos do que água.

– A legislação da Alemanha reconhece o direito do ser humano a ter um instinto de liberdade. Por isso, o ato de escapar da prisão não é punido.

– Na Alemanha pode-se tomar água da torneira sem nenhum receio. Ela é extremamente alcalina, ou seja, tem alta concentração de sais de cálcio. Particularmente, em Munique, a água vem direto dos Alpes e tem excelente qualidade. Tomar água da pia é costume e motivo de orgulho para os alemães. A qualidade da água é ótima. Mas há uma preferência nacional por água com gás, eles não vivem sem. Além disso, não somente a água, mas as bebidas em geral, são tomadas em temperatura ambiente. No inverno não tem tanta diferença, mas no verão, tomar uma água, cerveja ou um refrigerante natural é bem diferente do que estamos acostumados.

– A Alemanha foi o primeiro país do mundo a adotar o horário de verão para controlar o consumo de energia elétrica. Isso aconteceu em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial.

– A Fanta foi inventada na Alemanha como um resultado da Segunda Guerra Mundial devido à proibição da importação do xarope usado na receita da Coca-Cola no país. A filial alemã resolveu, então, criar um produto próprio para o mercado nacional, e assim surgiu a Fanta!

– A educação superior na Alemanha é gratuita até mesmo para estudantes estrangeiros.

– Mais de 800 milhões de currywurst são comidos na Alemanha todos os anos. Trata-se de um prato de fast food alemão que é basicamente uma salsicha de porco temperada com ketchup e curry, e normalmente servida com fritas.

– A Alemanha tem 6.200 museus, 820 teatros, 130 orquestras profissionais e 8.800 bibliotecas!

– A Alemanha é um dos países que mais publica livros no mundo – aproximadamente 94.000 títulos por ano. Além disso, o evento literário mais importante do mundo acontece em Frankfurt, a Feira do Livro de Frankfurt.

– Na Alemanha o Youtube não reproduz grande parte dos vídeos musicais. Isso acontece porque a agência alemã de direitos autorais (Gema) não está de acordo com as diretrizes do YouTube para controle de direitos autorais e ganhou na justiça a proibição de veiculação de vídeos musicais.

– Existem mais de 150 castelos e palácios na Alemanha.

– Um terço do país ainda é coberto por matas e florestas.

Deixe uma resposta

15 + cinco =