Cuidados ao usar o celular no exterior!

Nos dias de hoje é quase impossível viver sem estar conectado, ainda mais quando estamos em viagem e queremos contar a todos os nossos amigos tudo que estamos visitando, não é mesmo?

Mas, você já pensou quanto custará a conta de ligação internacional e internet no exterior no final da viagem? Tome cuidado, o roaming internacional pode custar bem caro.

Para que isso não aconteça, separamos algumas recomendações para que você fique conectado o tempo todo em suas viagens sem gastar mais do que deveria. Confira:

1) Cancele o Roaming

Como primeira dica para economizar com celular fora do país, esta será a mais radical de todas: cancele o roaming internacional para não cair em roubada, evitando que mais tarde a conta seja estratosférica.

Além do cancelamento das chamadas em roaming internacional, o tráfego de dados e qualquer tipo de serviço fora do Brasil deve ser desativado. Você precisa ligar para sua operadora de telefonia celular antes de viajar e solicitar o bloqueio destes serviços antes que seja tarde, pois como vimos você paga não somente pelas chamadas efetuadas, mas também pelas recebidas.

Se seu celular estiver bloqueado você pode exigir o desbloqueio, ele está garantido no código do consumidor brasileiro. Você não paga nada por isto, basta levar seu telefone celular na operadora onde comprou o aparelho.

2) Desative os dados

Cada telefone tem sua forma de configurar, porém a forma mais fácil de evitar os gastos extras é evitar a utilização dos dados 3G do aparelho.

Isso irá garantir que você somente poderá conectar nas redes Wi-Fi. A sua sorte é que existem muitas delas espalhadas pelas cidades grandes e turísticas.

3) Baixe aplicativos que funcionem offline

Uma excelente forma de economizar com a internet, que geralmente é utilizada pra procurar informações turísticas, é o download de aplicativos que funcionam sem conexão. Estes aplicativos existem para todo tipo de aparelho, seja um iPhone, iPad ou dispositivo Android. As lojas destes dispositivos estão repletas de opções pagas e gratuitas para que você obtenha toda a informação turística e mapas que necessita para sua viagem.

4) Use e abuse do WhatsApp

Se você é daqueles que não consegue se manter por muito tempo longe de seu escritório, use e abuse das ligações feitas pela internet (no wi-fi), como o WhatsApp por exemplo, que permite que você ligue para outros celulares sem tarifa.

Com certeza viajar é um prazer, mas existem certos cuidados que temos de ter antes de sair de casa. Seguindo essas dicas, você não vai ter mais aquela surpresa na conta de telefone no próximo mês!

Deixe uma resposta

5 × 3 =