Conheça as maravilhosas águas do mar caribenho

Quando se pensa em uma praia paradisíaca, logo vem à mente aquela imagem do mar azul turquesa com areia branca e fofa, seja para descansar ou curtir o agito do verão.

O destino perfeito para isso, onde é verão o ano inteiro, é sem dúvida o mar caribenho, e a estrela do Caribe a mexicana Cancun.

Cancun é o destino do sonho de todo perfil de viajante: os casais apaixonados em lua de mel, famílias inteiras, idosos e até mesmo aqueles que buscam uma aventura individual, justamente por ser abrangente e ter diversos tipos de programação.

Saiba os motivos para fazer as malas e ir conhecer Cancun!

 

1- Mar azul e sol o ano todo

Uma das coisas mais legais sobre ir a Cancun é que é um destino próprio para visita o ano todo!

A média de temperatura é sempre quente, e por mais que exista o risco de acontecer um dia nublado em alguma época, muito provavelmente você pegará outros dias de sol, então mesmo no inverno, Cancun é sempre uma boa ideia.

O cenário é deslumbrante nas quatro estações. Prepare o protetor solar!

 

2- Tomar um drink afrodisíaco na piscina

Seja nos famosos hotéis com sistema All Inclusive ou não, tomar um bom drink na piscina enquanto aprecia a vista do mar é um programa obrigatório ao visitar Cancun e fazer a foto mais tradicional na cidade.

Dá para desfrutar da beleza da praia sem precisar sair da água da piscina, tomando um bom rum com petiscos. Um brinde ao México!

 

3- Vida noturna

A vida de noturna em Cancun é badaladíssima! Se você é do tipo que gosta de curtir a noite, não vai se decepcionar, já que não faltam opções de barzinhos e baladas espalhados pela cidade.

Uma parada muito comum entre os turistas é a boate Cocobongo, cenário do inesquecível filme O Máscara.

 

4- Fazer mergulho ou snorkel

As águas claras e cristalinas do mar de Cancun são perfeitas para esse tipo de prática!

Muitas vezes o próprio hotel disponibiliza aparelho para snorkel em suas praias particulares.

Cogite a experiência de fazer um mergulho inesquecível pelo mar do Caribe, conhecendo de perto a sua vida marinha.

 

5- Aproveitar a culinária mexicana

A culinária mexicana vai muito além da famosa pimenta. É muita variedade, seja nos pratos e também nos preços, que se encaixam em qualquer bolso.

Não deixe de provar os pratos tradicionais como enchilladas, burritos, nachos, tacos, guacamole e muito mais. Uma boa dica ao viajante é pesquisar os restaurantes mais bem quistos pelos turistas antes mesmo de viajar e montar o seu roteiro gastronômico.

 

6- Conhecer a Cidade do México

Geralmente os pacotes para Cancun possuem alguns dias reservados à capital mexicana, a Cidade do México ou “DF”, como dizem os mexicanos.

Andar pelas ruas de uma das maiores cidades do mundo é uma experiência única. São mais de quarenta municípios e muitos bairros bacanas para se hospedar, além da oportunidade de conhecer as maravilhas das pirâmides de Teotihuacán.

As três majestosas pirâmides são registros do passado maia do país, um passeio para os amantes de história e cultura em geral, além de ficar próximo a Basílica e Guadalupe, um dos maiores símbolos da fé católica. É possível fazer os dois passeios em um só dia.

Se estiver planejando a sua viagem a Cancun, conheça o nosso pacote e desfrute do nosso roteiro personalizado para você.

 

 

Deixe uma resposta

quatro × 3 =