Belém, Jerusalém e Jordânia: uma inesquecível viagem pela Terra Santa

O turismo da fé faz parte dos planos de muitos cristãos devotos, muçulmanos e judeus, mas é também um desejo turístico dos apaixonados por história em geral. Visitar a Terra Santa é uma experiência cultural inesquecível e enriquecedora para o resto da vida.

Conheça destinos exóticos, solos considerados sagrados e entre em contato com as origens da fé cristã nesse roteiro.

 

Belém

Considerada como o grande berço da fé cristã, já que é tida como cidade natal de Jesus Cristo, Belém atrai muitos visitantes que desejam apenas pisar o seu solo, visitarem a Igreja da Natividade, além de ser um local muito presente também para a história judaica, já que também é a cidade do Rei Davi.

Bem perto de Jerusalém, Belém está localizada na Cisjordânia, e está descrita na bíblia como o lugar para onde foram Maria e José, após deixarem Nazaré.

 

Jerusalém

Capital israelense, Jerusalém tem grande importância histórica, e sua passagem na bíblia é descrita como o período da “Paixão de Cristo, onde Jesus foi preso e crucificado.

Na cidade está a Igreja de Todas as Nações, onde, acredita-se, Jesus orou antes de sua prisão, o Santo Sepulcro e sua Igreja, além do Muro das Lamentações e Monte do Templo.

O catolicismo, islamismo e judaísmo estão fortemente presentes em Jerusalém e suas atrações turísticas.

Para o Islã, foi em Jerusalém que Maomé foi transportado até o Monte do Templo, e por isso é considerada a terceira cidade sagrada do islamismo.

 

Jordânia

Uma experiência intensa pelo Oriente Médio. Veja de perto o Mar Morto, a beleza dos desertos, entre em contato com a forte cultura árabe e sua gastronomia.

Foi também na Jordânia que João batizou Jesus, no Rio Jordão, em Betânia. É uma verdadeira possibilidade de viagem ao passado, em um país com cenários de tirar o fôlego.

Se você se interessa por história ou turismo religioso, conheça o nosso pacote de viagem para a Terra Santa e visite lugares sagrados que emocionam turistas desde a antiguidade.

Deixe uma resposta

um + três =