ALEMANHA MARAVILHOSA 2019

Roteiro:  Alemanha Maravilhosa
Duração: 17 dias
Localização: Alemanha
Data de Saída: 21/07/2019

 

Dia 01 – 21/julho – BRASIL/ FRANKFURT 

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Frankfurt.

Dia 02 – 22/julho – FRANKFURT 

Chegada em Frankfurt. Traslado do aeroporto de até o hotel INCLUSO. Pernoite em Frankfurt.

Dia 03 – 23/julho – FRANKFURT  

Café da manhã no Hotel e visita panorâmica por esta bela e imponente cidade. Localizada às margens do Rio Main, ela é um dos principais centros históricos e culturais da Europa. Frankfurt, em um primeiro momento, impressiona pelos seus altos edifícios, mas, vista de perto, é aconchegante e encantadora. No city tour veremos: a magnífica Catedral Imperial Kaiser, que possui um rico acervo do período gótico. O Städelsches Kunstinstitut, com seu estilo neo-renascentista; o centro da cidade antiga – Römer, com sua praça medieval e casario dos séculos XV a XVIII; a Altes Rathaus, a velha prefeitura; a Igreja de St. Leonhard, com sua arquitetura gótica e românica e a Igreja de St. Nikolai, com seu carrilhão. Resto do dia livre. Para o final do dia, sugerimos aproveitar para conhecer na cidade velha, a Ostzeile Romerberg, um dos principais cartões-postais e desfrutar das delícias da culinária regional alemã nos seus cafés e restaurantes.

 Dia 04 – 24/julho – FRANKFURT / RÜDESHEIM – ST GOAR (CRUZEIRO PELO RIO RENO ) / COLÔNIA 

Café da manhã no Hotel. Saída com destino até a Rüdesheim, onde faremos uma visita a seu centro histórico. A seguir, faremos um cruzeiro (INCLUSO) pelo trecho mais pitoresco do rio Reno onde conheceremos os famosos burgos e castelos que fazem a história do rio pelo vale de Loreley até St. Goar, onde desembarcaremos e continuaremos a nossa viagem com destino a bela Colônia situada às margens do Rio Reno, um dos símbolos do orgulho alemão. Chegada em Colônia e visita panorâmica por esta magnífica cidade que foi quase toda destruída durante a Segunda Guerra Mundial e meticulosamente reconstruída. Veremos os antigos portais romanos e o centro histórico, passando pela prefeitura até chegar à riquíssima catedral, marco da arquitetura gótica na Alemanha e Patrimônio da Humanidade. Hospedagem no Hotel.

Dia 05 – 25/julho – COLÔNIA / BONN / DÜSSELDORF/ COLÔNIA

Café da manhã no Hotel. Saída com destino a Bonn, famosa após a Segunda Guerra Mundial, quando em 10 de maio de 1949, se tornou capital da República Federal da Alemanha, atualmente a capital é Berlim. Bonn é famosa também por ser a cidade onde nasceu, em 1770, o compositor Ludwig van Beethoven. Hoje, Bonn é uma atraente cidade das Nações Unidas e da Universidade, com uma rica vida cultural, e é um importante centro de negócios e ciência. No city tour panorâmico veremos a sua praça central (Markt), a Prefeitura (Rathaus), a Catedral, a zona sul com as suas pitorescas casas do final do século XIX e o antigo distrito governamental que se tornou o novo centro internacional de Bonn, com o campus da ONU. Terminada a visita a Bonn, continuaremos com destino a Düsseldorf, capital da Renânia do Norte-Vestfália, que tem o título de metrópole fashion do país, além de ser considerada um centro da moda em toda a Europa, banhada pelo Rio Reno e que honra a posição de segundo maior centro financeiro da Alemanha. No city tour veremos, na área cen- tral e histórica, a feirinha de Markt am Carlsplatz. Caminharemos também pela agradável e tranquila Rheinuferpromenade (a passarela na beira do rio), passaremos pelo Museu contemporâneo KIT, pelos prédios-conceito e ultradivertidos do arquiteto Frank Gehry, e a torre de TV. Conheceremos a Königsallee (apelidada de “Kö” pelos moradores), o boulevard de luxo mais movimentado da Alemanha, com sua fonte de Netuno, que é o cartão postal da avenida no eixo central do fosso, por onde correm as águas do Rio Düssel, que divide a Königsalle. No final da visita a Düsseldorf, regressaremos a Colônia. Hospedagem no Hotel.

 Dia 06 – 26/julho – COLÔNIA / HANNOVER  

Café da manhã no Hotel. Hoje seguiremos a nossa viagem com destino à cidade de Hannover, capital do estado federal (Bundesland) Baixa Saxônia, que, durante a Segunda Guerra Mundial teve 70% do seu território destruído. Atualmente, é uma bela cidade com seu famoso cinto verde, cidade dos esportes e famosa também por ter sido sede da Expo 2000, onde chegaremos no início da tarde. Após o almoço, NÃO INCLUSO, faremos um city tour panorâmico passando pelos principais pontos de interesse tais como: os Jardins Reais de Herrenhausen, que são um verdadeiro deleite para os visitantes da capital criados em 1.666; a cidade velha (Altstadt) onde veremos edifícios antigos na Kramergasse; a igreja Marktkirche, construída entre 1349 e 1359, em tijolo e estilo gótico; o Maschsee, um lago artificial que é destino de caminhada popular e lugar de festa no verão. Conheceremos também um dos mais belos bairros da cidade: o List. Terminada a visita panorâmica, hospedagem no Hotel.

Dia 07 – 27/julho – HANNOVER / POTSDAM / BERLIM  

Café da manhã no Hotel. Saída em direção a Berlim, belíssima capital alemã, símbolo dessa nação reunificada. No caminho visitaremos Potsdam, onde chegaremos no início da tarde. Potsdam, capital do Estado de Brandenburgo, onde visitaremos o Parque Sanssouci (INGRESSO INCLUSO para visita interna a um de seus palácios), palácio de verão construído pelo imperador alemão Frederico II, grande estadista, militar e popularmente conhecido como “Fritz” pelos seus súditos. Os diversos palácios do parque são considerados patrimônio Cultural da Humanidade. Finalizada a visita, continu- aremos com destino a Berlim para acomodação e hospedagem no Hotel. Noite livre para começarmos a apreciar as maravilhas de Berlim, no Europa Center ou na Potsdamerplatz (moderno centro de gastronomia e lazer da cidade).

Dia 08 – 28/julho – BERLIM 

Café da manhã no Hotel. Pela manhã, visita panorâmica à cidade com os principais pontos turísticos da parte oriental e ocidental, conhecendo: Palácio Bellevue, West Side Gallery, o imponente Portão de Brandenburgo, cartão postal da cidade e marco divisório da cidade durante os anos de Guerra Fria; o Reichstag – o belíssimo Parlamento com sua cúpula de vidro, Unter den Linden, Karl Max Alee. Nesse passeio, você ainda irá se encantar com a grandiosidade do Museu Pergamon (INGRESSO INCLUSO). Também visitaremos o Museu Check Point Charlie-Mauer (INGRESSO INCLUSO), este é o Museu do Muro (Die-Mauer = O Muro de Berlim). A tarde será livre para continuar conhecendo esta que é considerada atualmente como a cidade com mais atividades culturais da Europa. Acomodação e hospedagem no Hotel.

Dia 09 – 29/julho – BERLIM 

Café da manhã no Hotel. Hoje o dia será livre para podermos desfrutar ainda mais desta efervescente cidade. Sugerimos fazer um passeio de barco no rio Spree ou se aventurar no lado oriental de Berlim, considerada a par- te mais vibrante da cidade atualmente. Também não deixe de conhecer a KDW, próxima ao Europa Center, uma das mais sofisticadas e variadas lojas de departamentos da cidade.

Dia 10 – 30/julho – BERLIM / DRESDEN 

Café da manhã no Hotel. Saída com destino a Dresden, capital da antiga Saxônia, e importante cidade industrial da antiga Alemanha Oriental, onde chegaremos no início da tarde. Na visita panorâmica por Dresden, passaremos pelos seus mais importantes pontos de interese, tais como: o Palácio Zwinger (que abriga no seu interior três museus de arte); a Igreja de Santa Ana; a Praça Antiga do Mercado; o Palácio Real e a Igreja de Nossa Senhora. Finalizada a visita, chegaremos no Hotel para acomodação e hospedagem. Resto da tarde livre.

Dia 11 – 31/julho – DRESDEN / NUREMBERG 

Café da manhã no Hotel. Continuação da nossa viagem com destino a Nuremberg, onde chegaremos no início da tarde. Após o almoço NÃO INCLUSO, faremos um city tour panorâmico onde veremos os principais pontos de interesse, tais como: A Weissgerbergasse, que é a rua mais linda da cidade com suas casas históricas coloridas antigas em estilo enxaimel; o Hauptmarkt, que é o Mercado localizado na Praça central de Nuremberg; o Castelo Imperial Kaiserburg (visita NÃO INCLUSA) desde onde se tem uma vista panorâmica incrível da cidade. Nuremberg começou a ser erguida a partir deste Castelo que fica em uma montanha e é considerado um dos palácios imperiais da Idade Média mais importantes da Europa e a Handwerkerhof, a Vila de Artesãos, que fica bem próxima da estação central de trem (Hauptbanhof), uma área murada com uma espécie de minivilarejo que retrata em arquitetura e artesanato o estilo de vida de séculos passados. No fim da visita, chegaremos no Hotel para acomodação e hospedagem. Resto da tarde livre.

Dia 12 – 01/agosto – NUREMBERG / ROTHENBURG OB DER TAUBER / NUREMBERG 

Café da manhã no Hotel. Saída com destino a Rothenburg ob der Tauber, uma das 28 cidades que formam a “Rota Romântica”, e sem dúvida, uma das mais bonitas e antigas. O nome da cidade significa em Português “Fortaleza vermelha acima do Rio Tauber”. Com menos de 11.000 habitantes a cidade é toda cercada por uma muralha medieval muito bem mantida, conservando toda a sua fortaleza nos antígos portões na entrada e saída da cidade que transportam o visitante a uma viagem no tempo. Faremos uma visita panorâmica a pé, já que a cidade murada é pequena e tem seu centro limitado para o trânsito de veículos. Caminharemos pelas ruas medievais descobrindo cada ponto da cidade, tais como a Igreja de St. Jakobs, a maior da cidade. Diz a lenda que no altar da Igreja está guardada uma gota do sangue de Cristo. Nosso passeio continuará até chegarmos ao Marktplatz (Praça do Mercado), o coração da cidade. No final da visita regres- saremos a Nuremberg. Hospedagem no Hotel. Resto da tarde livre.

Dia 13 – 02/agosto – NUREMBERG / WURZBURG / NUREMBERG 

Café da manhã no Hotel. Hoje conheceremos a linda cidade de Würzburg, mais conhecida como a pequena Praga e ponto de partida da Rota Romântica. Faremos uma visita panorâmica por esta simpática cidade histórica, dominada pela fortaleza de Marienburg. Visitaremos a Würzburg Residenz com INGRESSO INCLUSO, um dos mais importantes patrimônios históricos da região, considerada a representação máxima da arquitetura barroca germânica. Nossa próxima parada será a Praça do Mercado (Marktplatz). A seguir caminharemos por entre as pequenas ruas e passare- mos pela Catedral de Würzburg, a Neumünsterkirche, o Falkenhaus, edifício icônico no centro da cidade, e a Marien Kapelle (Igreja de Santa Maria). Por fim chegaremos às margens do rio Main onde avistaremos a Alte Mainbrücke (Antiga Ponte Principal). A Ponte tem 12 grandes estátuas de santos e sua primeira versão, feita de pedra românica, é datada do ano de 1.120. Esta Ponte é a imagem da Ponte Carlos de Praga. Agora sim a pequena Praga se revela por completo. No final da visita retornaremos a Nuremberg. Hospedagem no Hotel. Resto da tarde livre.

Dia 14 – 03/agosto – NUREMBERG / MUNIQUE 

Café da manhã no Hotel. Antes de deixar Nuremberg visitaremos com iNGRESSO INCLUSO, o Tribunal de Nuremberg e sua sala 600, onde os criminosos nazistas da Segunda Guerra foram condenados, uma experiência imperdível. Finalizada a visita, seguiremos com destino a Munique, a capital mundial da cerveja. Chegada e Hospedagem no Hotel. Resto da tarde livre.

Dia 15 – 04/agosto – MUNIQUE  

Café da manhã no Hotel. Hoje faremos uma visita panorâmica para conhecer as atrações desta incrível cidade, tais como: A praça principal “Marienplatz” com a coluna de Santa Maria; de onde admiraremos a Neu Rathaus, a nova prefeitura em estilo neogótico com seu famoso carrilhão. Munique é famosa pela principal festa alemã da cerveja, a Oktoberfest. Passaremos pelaAltes Rathaus, a antiga prefeitura; a majestosa Frauenkirche, catedral de Nossa Senhora; a Igreja de St. Peter, a mais antiga da cidade; o magnífico Residenz, antiga residência dos Reis da Baviera e o Deutsches Museum (INGRESSO NÃO INCLUSO), com a fama de ser o maior do mundo no âmbito científico e tecnológico. A tarde será livre.

Dia 16 – 05/agosto – MUNIQUE / BRASIL  

Café da manhã. Traslado do hotel até o aeroporto de Munique INCLUSO.

DDia 17 – 06/agosto – BRASIL

Chegada ao Brasil e conexão para cidades de origem. Fim dos nossos serviços.

 

INCLUI:      

  • Passagem aérea Curitiba – Florianópolis – Porto Alegre / Frankfurt // Munique / Curitiba – Florianópolis – Porto Alegre
  • 02 noites de hospedagem em Frankfurt no Hotel Tryp by Windham Frankfur (ou similar) em apartamento duplo, com café da manhã;
  • 02 noites de hospedagem em Colônia no Hotel Pullman Cologne (ou similar) em apartamento duplo, com café da manhã;
  • 01 noite de hospedagem em Hannover no Hotel Crowme Plaza (ou similar) em apartamento duplo, com café da manhã;
  • 03 noites de hospedagem em Berlim no Hotel Andels Berlim (ou similar) em apartamento duplo, com café da manhã;
  • 01 noite de hospedagem em Dresden no Hotel Courtyard by Marriott Dresden (ou similar) em apartamento duplo, com café da manhã;
  • 03 noites de hospedagem em Nuremberg no Hotel Novotel Nuernberg Centre Ville (ou similar) em apartamento duplo, com café da manhã;
  • 02 noites de hospedagem em Munique no Hotel Novotel Munchen City (ou similar) em apartamento duplo, com café da manhã;
  • Ônibus ou Van de luxo com ar-condicionado INCLUSO;
  •  Passeios e visitas INCLUSAS conforme roteiro com guias locais falando Português ou Espanhol;
  • Cruzeiro INCLUSO pelo trecho mais pitoresco do rio Reno de Rudesheim a St. Goar;
  • Visita INCLUSA ao parque Sanssouci em Potsdam;
  • Visita INCLUSA ao museu Pergamon em Berlim;
  • Visita INCLUSA ao museu Check Point Charlie Mauer em Berlim;
  • Visita INCLUSA na Würzburg Residence em Wurzburg;
  • Visita INCLUSA no Tribunal de Nuremberg e sua sala 600;
  • Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa INCLUSO;
  • Gorjetas a maleteiros nos hotéis INCLUSO (01 mala por pessoa);
  • Franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa INCLUSA;
  • Franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa INCLUSA;
  • Coordenador de viagem Connecttur acompanhando desde o Brasil (para mínimo de 15 inscritos);
  • Seguro de viagem;

 

NÃO INCLUI: 

  • O preço exclui quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados na programação;
  • Taxas de embarque nos aeroportos do Brasil e no exterior;
  • Documentação e/ou vistos;
  • Bebidas durante as refeições;
  • Comidas não mencionadas;
  • Passeios locais opcionais;
  • Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia, etc.);
  • Café da manhã e/ou refeições servidas no apartamento;
  • Gorjeta a motorista e guia
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens;

 

 IMPORTANTE – SOBRE VISTOS

ALEMANHA

Brasileiro não precisa de visto para turismo e permanência de até 90 dias

 

INVESTIMENTO: 

VALOR POR PESSOA (em apartamento duplo):

EUR4.520,00 + EUR350,00 (taxas de embarque + taxas governamentais – IRRF)

 

Adicional para apartamento individual (single): EUR959,00

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

Para adesões até:

-31/Dezembro/18: 30% de entrada e saldo em 07 parcelas no cheque ou boleto bancário.

-31/ Janeiro/19: 30% de entrada e saldo em 06 parcelas no cheque ou boleto bancário.

-28/Fevereiro/19: 30% de entrada e saldo em 05 parcelas no cheque ou boleto bancário.

-31/Março/19: 40% de entrada e saldo em 04 parcelas no cheque ou boleto bancário.

-30/Abril/19: 40% de entrada e saldo em 03 parcelas no cheque ou boleto bancário.

-31/Maio/19: 50% de entrada e saldo em 02 parcelas no cheque ou boleto bancário.

-30/Junho/19: 50% de entrada e saldo em 01 parcelas no cheque ou boleto bancário.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • PASSAPORTE BRASILEIRO VÁLIDO (com vencimento 6 MESES após o retorno da viagem).
  • Menores, de 18 anos, desacompanhados de um dos pais precisam de autorização judicial (por parte do pai ou mãe que não irá viajar), emitida pelo Juizado de Menores da Polícia Civil ou em cartório com reconhecimento de assinatura por VERDADEIRO. Caso o menor viaje sozinho, deverá ter a autorização do pai e da mãe para algum responsável viajando com o mesmo. NÃO É PERMITIDO VIAJAR COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
  • O passageiro deverá, no momento do embarque, apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores. DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro.

 

– O passageiro deverá, no momento do embarque, apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores. DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro.