A incrível Índia: 5 encantos de uma viagem exótica e repleta de cultura

A Índia é uma mistura fascinante de milenar com contemporâneo. Com uma cultura muito diferente, gera no viajante o choque do impacto logo no primeiro dia, o que transforma a viagem de simples turismo para uma experiência enriquecedora e inesquecível.

Conheça cinco fatos sobre a Índia que vão despertar a sua vontade de fazer as malas e ir conhecer esse destino exótico.

 

1- Cultura

A cultura talvez seja o maior atrativo turístico da Índia. Todas aquelas cores, os saris das mulheres indianas, a crença nos deuses e um estilo de vida que contrasta drasticamente com a experiência ocidental.

Há muita diversidade na cultura da Índia, porque apesar de muito antiga e enraizada, foi sofrendo influências com o passar do tempo, tanto dos ocidentais quanto dos orientais.

É sempre uma experiência nova estar em contato com o diferente, e andar pelas ruas da Índia nunca deixa de causar surpresa: as vacas, animal sagrado pelos indianos, transitam livremente pelas ruas, o trânsito caótico, as profissões inusitadas que chamam a atenção e muito mais.

 

2- Culinária

A culinária na Índia é uma experiência por si só. Majoritariamente vegetariana, é difícil encontrar carne vermelha nos restaurantes indianos. Apesar de existirem diversos tipos de vegetarianismo no país, como a vaca é um animal sagrado, não se come a sua carne.

O curry é um tempero muito presente nas receitas indianas, que também podem ser muito picantes para o paladar brasileiro.

Vale à pena experimentar e conhecer o verdadeiro sabor da Índia, é claro, tendo cautela na hora de escolher o local onde irá fazer as suas refeições.

Não é recomendado para turistas consumir comida de rua na Índia, e como o estômago dos brasileiros não está acostumado com o tempero indiano, é sempre bom carregar medicamentos para indigestão e demais desconfortos gástricos.

 

3- Templos

A índia está repleta de templos e mausoléus por toda a parte. Vale à pena fazer uma programação para visitar o máximo deles possível, porque as construções são de uma beleza impressionante, repletas de detalhes.

Ao visitar os templos, é possível aprender mais ainda sobre a cultura indiana, suas castas e devoções.

 

4- Taj Mahal

O Taj Mahal é o grande cartão postal da Índia, e é uma parada obrigatória no país para os turistas. Foi classificado pela UNESCO como patrimônio da humanidade, e faz parte das sete maravilhas do mundo moderno.

A bela construção tem como história o amor do imperador Shan Jahan pela sua falecida esposa. Ele mandou construir o Taj Mahal em homenagem à sua memória.

 

5-  Nepal e Himalaia

Estando na Índia, é possível aproveitar a oportunidade de seguir viagem até o Nepal, pegando um voo rápido até Kathmandu.

Aprecie a beleza da cordilheira do Himalaia. Muitos turistas que estão de passagem pela Índia e possuem tempo disponível, estendem a sua viagem até o Nepal e visitam o Vale de Catmandu, Templo Pashupatinath, além de conhecer a cultura nepalense, suas músicas e danças típicas.

Ficou com vontade de conhecer a Índia? Saiba mais sobre as opções do nosso roteiro de 12 dias pela Índia e Nepal!

Deixe uma resposta

1 × dois =